Um homem e um adolescente foram capturados, na manhã deste sábado (22), suspeitos de envolvimento nas duas mortes ocorridas na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Barroso, em Fortaleza. O ataque a tiros deixou uma mulher de 48 anos e uma criança de 10 anos mortas ainda no local. Outras nove vítimas, entre 8 a 16 anos, também foram atingidas pelos disparos.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram cumpridos um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão por homicídio. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que permanece em busca de prender os criminosos responsáveis pelo ataque.
O CRIME:
Testemunhas relataram que os criminosos, em dois carros, começaram a atirar. As imagens mostram um garoto de cerca de 10 anos e uma mulher caídos no chão, além de outros adolescentes e uma mulher segurando uma criança no colo.
VEJA O VÍDEO:
Ao fundo, ouvem-se gritos de pessoas tentando socorrer as vítimas. O Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) informou as idades das vítimas: três meninas de 11, 13 e 16 anos, e cinco meninos de 8, 9, 10, 15 e 16 anos.
INVESTIGAÇÕES
No momento, composições do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) estão realizando diligências pela área.
A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS auxilia os trabalhos policiais. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e coletou vestígios que irão colaborar com as investigações, que estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).