“Advogada do crime”: Mulher fez Pix de R$ 10 mil para líder do CV intervir nas eleições

A Operação Tempestade encontrou, em aparelhos celulares do traficante Thiago Oliveira, conversas com a advogada que mostram uma “ligação íntima entre os dois, que transcende a relação cliente-advogado”.

Márcia Rúbia Batista Teixeira | FOTO: Reprodução | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A advogada e influencer Márcia Rúbia Batista Teixeira, presa por envolvimento com o tráfico de drogas no Ceará, mantinha diálogos constantes com o líder do Comando Vermelho, Thiago Oliveira Valentim. Em das conversas que a Polícia Civil revelou, a mulher transferiu a quantia de R$ 10 mil para o traficante, que indicou para ela o “coordenador” de atividades ilegais, que iria "resolver questões eleitorais" para um candidato dela.

COMO A ADVOGADA FOI DESCOBERTA?

A advogada, um empresário e um candidato a vereador foram presos no dia 18 de setembro, na segunda fase da “Operação Tempestade”, cujo objetivo foi combater crimes de organização criminosa e tráfico de drogas no município de Iguatu (CE). No entanto, Márcia Rúbia teve a prisão domiciliar solicitada pela defesa e aceita pela Justiça devido o filho de idade inferior a 12 anos. 

O QUE DIZ A POLÍCIA?

A Operação Tempestade encontrou, em aparelhos celulares do traficante Thiago Oliveira, conversas com a advogada que mostram uma “ligação íntima entre os dois, que transcende a relação cliente-advogado”. A mulher também pedia para ele indicações de pessoas dentro do bairro Santo Antônio que trabalhassem para ela.

“O coordenador indicado pelo traficante Thiago Oliveira Valentim (...) estaria à disposição de Márcia Rúbia para atuar como seus ‘olhos e ouvidos’ naquela área do bairro Santo Antônio, além de ser seu ‘braço direito’ nas questões relacionadas ao comércio ilegal de drogas, à movimentação financeira da facção que domina o local e também para angariar clientes para a advogada”, diz o parecer do MPCE.

Márcia Rúbia Batista Teixeira | FOTO: Reprodução

O órgão aponta também que há indícios de que o coordenador apontado seria responsável também por intervir nas eleições municipais. Ainda segundo o MP, o controle do tráfico de drogas no bairro é disputado pelas facções Comando Vermelho e Guardiões do Estado.

QUEM É A ADVOGADA?

Márcia Rúbia tem mais de 6 mil seguidores nas redes sociais e se apresenta como especialista em Lei de Drogas e Tribunal do Júri e pós-graduada em Ciências Penais e Criminologia, além de professora universitária. Nas redes sociais, ela publicava vídeos em que buscava simplificar informações sobre a área jurídica. Outro conteúdo comum eram brincadeiras sobre a rotina como advogada.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES