Boa Viagem: Polícia Civil prende quadrilha em operação de combate ao crime organizado

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) executou um total de nove mandados, sendo quatro de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão

Polícia desarticulou organização e prender os envolvidos investigados por vários crimes | Reprodução/ Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta quinta-feira (31), quatro suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa com atuação em Boa Viagem, a 221 km de Fortaleza, foram presos. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) executou um total de nove mandados, sendo quatro de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Dois dos detidos já estavam sob custódia no Sistema Prisional do Ceará.

A operação, nomeada "Operação Sicários", foi conduzida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e pela PC-CE, com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS). Esta primeira fase da operação ocorreu nesta manhã e cumpriu mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Itaitinga, Pedra Branca e nos bairros Parangaba e Mondubim, na capital.

Como andam as investigações

Os mandados incluíram buscas em duas lojas de propriedade de um dos suspeitos, localizadas em Itatira, que seriam usadas para lavagem de dinheiro. No local, foram apreendidos eletrônicos, acessórios para celulares, equipamentos de som e outros produtos sem nota fiscal.

As investigações apontam que um homem de 28 anos, dono das lojas, é suspeito de ter assassinado um jovem em 27 de setembro, no distrito de Ibuaçú, em Boa Viagem. Os envolvidos estão sendo investigados por crimes de homicídio, estupro, associação criminosa, roubo e extorsão. O suspeito do homicídio também poderá responder por crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES