CAC e arsenal de guerra: 7 envolvidos em roubo à Enel são presos em Fortaleza

Esta foi a terceira fase da operação “Alta Tensão”. Os presos têm idades entre 31 e 56 anos, e já respondem pelos crimes de furto e roubo.

Esta foi a terceira fase da operação “Alta Tensão”. Os presos têm idades entre 31 e 56 anos, e já respondem pelos crimes de furto e roubo. | FOTO: Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Ceará deflagrou nesta terça-feira (6) a operação “Alta Tensão” contra uma organização criminosa envolvida em roubos, furtos e receptação de fios e transformadores da empresa de energia elétrica Enel. A ação ocorreu em Fortaleza e em outras cidades do interior, e 7 pessoas foram presas, entre elas um CAC - Colecionador, Atirador e Caçador.

OPERAÇÃO

Esta foi a terceira fase da operação “Alta Tensão”. Os presos têm idades entre 31 e 56 anos, e já respondem pelos crimes de furto e roubo. Os policiais civis cumpriram também 35 mandados de busca e apreensão.

Operação Alta Tensão, no Ceará | FOTO: Divulgação

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro Presidente Vargas, em Fortaleza, onde foi apreendido com um CAC, um fuzil .308, 556, um rifle .38, uma espingarda calibre .12, uma carabina .40, duas espingardas calibre .12, um rifle calibre .22, um revólver .44, três pistolas nove milímetros, um revólver .38, duas pistola .45, uma pistola .380, e um revólver calibre 38, uma caneta que atira, diversas munições, um Kit Roni e uma máquina de recarga de munições. No imóvel, foram encontrados ainda material de escalada para o furto de fios, dois caminhões e três automóveis.

“O homem está com o CAC suspenso e sem registro do Kit Honi autorizado pelo Exército Brasileiro. Com ele foram encontradas, ainda, duas armas de fogo de origem ilícita. Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e o suspeito conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, porte legal de arma de fogo e associação criminosa”, diz a nota da Polícia Civil do Ceará.

Carro apreendido durante a operação Alta Tensão, no Ceará | FOTO: Divulgação

ALTA TENSÃO

Na Capital, as ações também foram realizadas nos bairros Canindezinho, Barroso, Conjunto Ceará, Granja Portugal, João XXIII, Henrique Jorge, Mondubim, José Walter, Papicu e Serrinha. Já na Região Metropolitana de Fortaleza, as ações foram concentradas em Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Maracanaú e Pacatuba. A operação também ocorreu nos municípios de Canindé, Ibiapina, Juazeiro do Norte, Milagres, Russas e Tamboril. 

Já em Juazeiro do Norte, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais civis encontraram em um imóvel uma pistola .380.  A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade especializada da PCCE, com apoio do Departamento Técnico Operacional (DTO) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE). 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES