Nesta quinta-feira (20), sete pessoas foram assassinadas em uma chacina em Viçosa, no Ceará, cidade localizada a 350 km de Fortaleza. Durante a ação, além das mortes, outras duas pessoas também foram baleadas. O crime foi registrado em uma praça da cidade. Conforme apurado pelo MeioNews, as investigações para resolução do caso já iniciaram.
Onde o crime ocorreu?
As vítimas, entre mortos e feridos, foram baleadas durante a madrugada na Praça Clóvis Beviláqua, localizada no centro da cidade de Viçosa do Ceará. O município está situado no norte do estado, próximo à divisa com o Piauí.
Qual a motivação?
O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, afirmou que é "prematuro" determinar a motivação das mortes, mas não descartou a possibilidade de ligação com o tráfico de drogas na região. Em entrevista, o secretário explicou que pelo menos duas das vítimas tinham passagens criminais por homicídio doloso.
As vítimas tinham entre 16 e 26 anos e sete delas foram identificadas como:
Ana Carolina de Sousa Rocha, 24 anos
Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos
Uma adolescente de 16 anos
Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos
André Júnior, Geovane e Júlio, cujas idades e nomes completos ainda não foram confirmados
Segundo Roberto Sá, as vítimas estavam juntas em uma confraternização na praça quando, por volta das 3h, ocupantes de veículos passaram atirando, de acordo com o Batalhão da Polícia Militar do município.
Os sobreviventes não foram oficialmente identificados. Eles foram levados ao Hospital Municipal de Viçosa e, em seguida, transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. O estado de saúde dos baleados não foi informado.
Três pessoas foram detidas em flagrante na quinta-feira (20) por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Elas foram ouvidas como parte da investigação, mas o secretário Roberto Sá declarou que ainda não é possível confirmar o envolvimento delas nas mortes. Esta foi a segunda chacina registrada em Viçosa do Ceará em dois anos; no caso anterior, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência na madrugada de 11 de dezembro de 2021.
Carregue maisVeja Também{{#news_items}} {{/news_items}}