Chacina em Viçosa: Veja o que se sabe sobre as sete mortes

As vítimas, entre mortos e feridos, foram baleadas durante a madrugada na Praça Clóvis Beviláqua

Sete pessoas foram assassinadas em uma praça de Viçosa-CE | SSPCE
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quinta-feira (20), sete pessoas foram assassinadas em uma chacina em Viçosa, no Ceará, cidade localizada a 350 km de Fortaleza. Durante a ação, além das mortes, outras duas pessoas também foram baleadas. O crime foi registrado em uma praça da cidade. Conforme apurado pelo MeioNews, as investigações para resolução do caso já iniciaram. 

Onde o crime ocorreu?

As vítimas, entre mortos e feridos, foram baleadas durante a madrugada na Praça Clóvis Beviláqua, localizada no centro da cidade de Viçosa do Ceará. O município está situado no norte do estado, próximo à divisa com o Piauí.

Qual a motivação?

O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, afirmou que é "prematuro" determinar a motivação das mortes, mas não descartou a possibilidade de ligação com o tráfico de drogas na região. Em entrevista, o secretário explicou que pelo menos duas das vítimas tinham passagens criminais por homicídio doloso. 

Leia Mais

As vítimas tinham entre 16 e 26 anos e sete delas foram identificadas como:

  • Ana Carolina de Sousa Rocha, 24 anos

    Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos

    Uma adolescente de 16 anos

    Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos

    André Júnior, Geovane e Júlio, cujas idades e nomes completos ainda não foram confirmados

    Vítimas da chacina com idade entre 16 e 26 anos (Foto: Reprodução)

    Chacina registrada em Viçosa (CE) - Foto: SSPCE

    Segundo Roberto Sá, as vítimas estavam juntas em uma confraternização na praça quando, por volta das 3h, ocupantes de veículos passaram atirando, de acordo com o Batalhão da Polícia Militar do município.

    Os sobreviventes não foram oficialmente identificados. Eles foram levados ao Hospital Municipal de Viçosa e, em seguida, transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. O estado de saúde dos baleados não foi informado.

    Três pessoas foram detidas em flagrante na quinta-feira (20) por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Elas foram ouvidas como parte da investigação, mas o secretário Roberto Sá declarou que ainda não é possível confirmar o envolvimento delas nas mortes. Esta foi a segunda chacina registrada em Viçosa do Ceará em dois anos; no caso anterior, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência na madrugada de 11 de dezembro de 2021.

    Carregue mais
    Veja Também
Tópicos
SEÇÕES