Chefe do Comando Vermelho em Fortaleza é solto pela Justiça e 'quebra' tornozeleira

O suspeito havia sido preso pela Polícia Militar no dia anterior, na posse de drogas e munições, e já tinha histórico de rompimento da tornozeleira

Chefe do Comando Vermelho em Fortaleza é solto pela Justiça e 'quebra' tornozeleira | Foto: Thiago Gadelha
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem apontado como chefe da facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV) em um bairro de Fortaleza foi liberado pela Justiça Estadual, com a condição de ser monitorado por tornozeleira eletrônica, durante uma audiência de custódia realizada no último sábado (15). 

Poucos minutos após a soltura, o suspeito rompeu o equipamento. Ele havia sido preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no dia anterior, em posse de drogas e munições, e já possuía histórico de rompimento da tornozeleira.

Segundo informações da polícia, M.R. da S. M., de 27 anos, é uma liderança do CV no bairro Couto Fernandes e estava no alvo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Liberado com monitoramento por tornozeleira eletrônica, Matheus Rychas, que já possuía histórico de rompimento do dispositivo, repetiu o mesmo ato ilícito. 

FLAGRANTE E SOLTURA

M.R. da S. M foi preso em flagrante pela Polícia Militar na última sexta-feira (14), em posse de seis munições de arma de fogo, pequenas quantidades de maconha e crack, além de uma balança de precisão, durante uma abordagem na Rua Tibiriçá, no bairro Couto Fernandes.

Na decisão proferida no último sábado (15), o juiz que analisou o caso informou que, "apesar de ter antecedentes criminais", o suspeito "possui condições pessoais que lhes são favoráveis". 

No entanto, anteriormente a Justiça havia decretado a prisão preventiva de M.R. da S. M por entender que "havia reiteração delitiva por parte do acusado, que já trazia em seu desfavor, condenações por crimes graves, demonstrando que a sua liberdade é óbice à paz social".  

Apesar da decisão, o mandado não foi expedido, e ele foi solto com tornozeleira eletrônica. Após romper o equipamento, ele está agora foragido. 

(Com informações do Diário do Nordeste - Messias Borges e Emerson Rodrigues)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES