Confira depoimento da mulher assediada por ex-empresário do Mastruz com Leite

O crime foi registrado pela câmera de segurança do elevador, no dia 19 de junho. Defesa do empresário Emanoel Gurgel diz que não houve importunação contra a mulher e que queria alertá-la sobre o risco do tabagismo.

Câmera flagrou suposta importunação sexual do ex-empresário do forró investigado por assediar uma idosa de 67 anos em um elevador | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Maria Palmira Silva, de 67 anos, denunciou o ex-empresário da banda de forró Mastruz com Leite por crime de impotunação sexual, ao tocar os seios dela sem consentimento dentro de um elevador em um edifício residencial, em Fortaleza, Capital do Ceará, no dia 19 de junho. Nesta quinta-feira (11), a vítima falou em público sobre o caso pela primeira vez.

"De repente ele já entrou pegando no meu braço, pegando na minha mão, perguntando quem era minha manicure. Eu falei que não tinha manicure, eu fazia minhas unhas. Ele solta a minha mão e agarra o meu seio direito. Eu gritei: 'Epa, aqui não!'", disse Maria Palmira, em entrevista ao Encontro, nesta quinta-feira (11).

Após saírem do elevador, Gurgel foi para a garagem do edifício, enquanto Palmira ficou "parada, uns cinco minutos, chorando. Depois ela foi perguntar ao porteiro sobre a identidade do homem e descobriu quem ele era. No mesmo dia, ela procurou uma delegacia e fez o boletim de ocorrência contra Gurgel.

"Quando o elevador chegou no térreo, ele segurou o meu braço e disse, você não vem comigo? Aí eu saí correndo. E uns cinco metros em frente à garagem do apartamento que eu estava tem um hidrante e eu desabei num choro, me sentindo horrível", falou Maria.

A Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza é a responsável pelas investigações sobre a denúncia de importunação. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que, no momento, a Polícia Civil está ouvindo testemunhas.

QUEM É EMANOEL GURGEL

Emanoel Gurgel nasceu em Jaguaribe, Interior do Ceará. Ele ficou nacionalmente conhecido por impulsionar o forró eletrônico por meio da criação das bandas Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, entre outras. 

Antes de virar empresário, Gurgel foi camelô. Também vendeu roupas com a mãe pelos bairros de Fortaleza, foi árbitro de futebol e professor de educação física. Gurgel também foi presidente do Ceará Sporting Club.

Ele tem 71 anos, é pai de 7 filhos e é casado há 25 anos. É ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão. 

Quem é a mulher que fez a denúncia?

Maria Palmira Silva nasceu no Ceará, mas estava morando em Cuiabá, em Mato Grosso, há décadas. Ela é enfermeira aposentada e voltou em junho para Fortaleza. Até então, a enfermeira estava no apartamento da irmã, de 74 anos, onde ocorreu o caso.

Após a denúncia, ela deixou o edifício e está recebendo assistência psicológica por parte da equipe da Delegacia de Defesa da Mulher.

O que diz a defesa do empresário?

Em nota, a assessoria jurídica e de comunicação de Emanoel Gurgel disse que o empresário "tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida".



Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES