Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com um criminoso morto e três presos. A ação, que aconteceu na BR-304 em Icapuí, no litoral leste do Ceará, na quinta-feira (27), foi frustrada pela polícia em uma ação conjunta que envolveu a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e a Polícia Militar.
TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA
De acordo com o tenente Charles Júnior da Polícia Militar, a ação foi baseada em informações obtidas pelo serviço de Inteligência e pela Força Tática, que identificaram três veículos suspeitos rondando o município. Ao tentar abordar os veículos, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, resultando em um tiroteio.
RESULTADO DA OPERAÇÃO
Os agentes conseguiram prender um homem e duas mulheres, além de apreender um arsenal significativo com os suspeitos, que evidencia a preparação e periculosidade do grupo.
- 4 veículos
- 1 fuzil plataforma AR
- 1 pistola 9mm
- Carregadores de fuzil
- Munições de fuzil
- Munições calibre 9x19mm
- Emulsão explosiva
- Colete balístico
GRUPO ESPECIALIZADO
O tenente Charles Júnior informou que os suspeitos fazem parte de um grupo especializado em ataques a bancos e carros-fortes, com membros originários do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. "Sabemos que se trata de um grupo criminoso especializado em ataques contra o patrimônio: carros-fortes e instituições bancárias", afirmou o tenente.
A operação contou com a colaboração da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará, que inclui a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e policiais civis e militares do estado.