Definido dia do julgamento dos acusados de matar coroinha em Fortaleza

Os acusados teriam abordado violentamente o adolescente, roubando seu celular, acreditando que o aparelho continha imagens que associavam o jovem ao Comando Vermelho, facção rival ao PCC.

Coroinha estava na companhia da família quando foi assassinado | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os acusados pelo assassinato de um coroinha de 15 anos, morto na porta de sua casa em Fortaleza, irão a júri popular no dia 25 de outubro, a partir das 8h30. A data do julgamento foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). A sessão acontecerá em um dos auditórios do Fórum Clóvis Beviláqua, onde Pedro Henrique de Morais e João Levi da Silva Oliveira serão julgados. Testemunhas de defesa e acusação também serão ouvidas.

Além de responderem pelo homicídio, os réus são acusados de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e do crime de corrupção de menores. O assassinato ocorreu em novembro de 2019.

Os acusados foram pronunciados em junho deste ano. Segundo o juiz da 2ª Vara do Júri, há indícios suficientes para que a dupla seja levada a júri popular. 

Como foi o crime

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), o crime aconteceu em 24 de novembro de 2019, quando Ronald Miguel Freitas de Oliveira, coroinha de 15 anos, havia retornado da missa e estava na calçada de sua casa com a família. Os acusados teriam abordado violentamente o adolescente, roubando seu celular, acreditando que o aparelho continha imagens que associavam o jovem ao Comando Vermelho, facção rival ao PCC.

Após verificarem o telefone, Pedro Henrique e o adolescente que o acompanhava teriam se afastado, afirmando que iriam buscar uma "encomenda". Minutos depois, retornaram, e o jovem, armado, disparou três tiros contra o coroinha. Em seguida, ambos os acusados deixaram o local caminhando tranquilamente.

A denúncia foi acolhida pelo Poder Judiciário em janeiro de 2020, e a primeira audiência de instrução ocorreu em 2022.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES