Filho de desembargador do TJ vendia alvarás de soltura de presos por R$ 150 mil

Tanto Fernando Feitosa quanto o pai foram investigados com outros advogados e até traficantes de drogas na Operação Expresso 150, deflagrada em junho de 2015.

Tanto Fernando Feitosa quanto o pai foram investigados com outros advogados e até traficantes de drogas na Operação Expresso 150, deflagrada em junho de 2015. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (5) prendeu o advogado Fernando Carlos Oliveira Feitosa, condenado a 19 anos de prisão. Ele é filho do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Ceará, Carlos Rodrigues Feitosa, e vendia alvarás de soltura de presos por até R$ 150 mil. 

O QUE SE SABE?

  • Fernando Feitosa estava foragido;
  • Ele vendia as liminares em plantões judiciais nos finais de demana no TJ-CE;
  • Carlos Feitosa e Fernando foram investigados com outros advogados e até traficantes de drogas na Operação Expresso 150, deflagrada em junho de 2015;

FAMÍLIA ENVOLVIDA COM O CRIME

O pai do advogado foi afastado, chegando a ser preso em 2021. Em condenação no Superior Tribunal de Justiça, o desembargador foi sentenciado à pena de 13 anos e 5 meses de prisão em regime fechado. Ele também chegou a ser condenado, em 2019, a 3 anos e 10 meses de prisão pelo crime de concussão. Ele extorquia duas funcionárias do seu gabinete para subtrair parte do salário delas. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES