Juazeiro do Norte: 22 pássaros são resgatados em operação contra o tráfico de animais

Os policiais militares receberam denúncias sobre uma criação irregular de pássaros silvestres e se dirigiram ao endereço indicado.

Viaturas da PM que foram até o local da danúncia e apreenderam gaiolas com animais silvestres | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), resultou no resgate de 22 pássaros silvestres no município de Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Durante a operação, um homem de 45 anos foi detido por crime ambiental.

Os policiais militares receberam denúncias sobre uma criação irregular de pássaros silvestres e se dirigiram ao endereço indicado. Na residência, encontraram e resgataram 22 pássaros, incluindo um papagaio, quatro xeques, três craúnas, uma sábia, um canário-da-terra, um azulão e onze tizius fêmeas. No local, o homem foi detido.

Diante dos fatos, as aves e o suspeito foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental contra o suspeito.

onde fazer Denúncias

A população pode contribuir com as investigações fornecendo informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia, ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, pelo endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Na capital ou Região Metropolitana, as denúncias de crimes ambientais podem ser feitas para o (85) 3247-2637, telefone da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Já no interior do Estado, o caso pode ser noticiado em qualquer delegacia. Em caso de urgência, o caso pode ser comunicado pelo telefone 190, ou ainda pelo número (85) 3101-3545, do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES