Adrian Mateus Brito dos Santos, que estava aguardando uma vaga na UTI após ser baleado na chacina em Viçosa do Ceará, morreu na noite desta sexta-feira (21). O jovem, de 23 anos, estava em estado grave e havia passado por uma cirurgia. O crime ocorreu em uma praça da cidade na última quinta-feira (20), deixando sete pessoas mortas ainda no local.
A vítima havia sido socorrida para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. Adrian era um dos sobreviventes da chacina, porém os tiros causaram perfurações no baço e intestino, o que agravou ainda mais seu estado de saúde. Familiares informaram que após uma cirurgia, ele não resistiu.
A tia de Adrian revelou, em entrevista à TV Verdes Mares, que o jovem trabalhava em uma pizzaria e teria ido para à praça após o serviço. Uma mulher identificada como Amância permanece em estado grave no mesmo hospital.
Dinâmica DO CRIME:
Na última quarta-feira, nove pessoas foram rendidas e baleadas em praça pública. As vítimas participavam de uma comemoração quando os criminosos chegaram em veículos. Até o momento, não se sabe qual seria a motivação do crime.
VITIMAS IDENTIFICADAS:
As vítimas tinham entre 16 e 26 anos e sete delas foram identificadas como:
- Ana Carolina de Sousa Rocha, 24 anos
- Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos
- Uma adolescente de 16 anos
- Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos
- André Júnior, Geovane e Júlio, cuja idade e nome completo ainda não confirmados
TRÊS PESSOAS DETIDAS
Três suspeitos foram presos durante a operação de busca pelos autores da chacina. O trio foi detido em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. As prisões ocorreram durante as buscas conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará. No entanto, a Polícia Civil está investigando se os suspeitos têm ligação com o caso.