PIB do Ceará deve crescer mais que média do Brasil e fechará ano com 5,5%

O governador Elmano de Freitas realizou apresentação sobre o balanço do Governo nos últimos dois anos. Só na Indústria, em 2024, foram mais de 20 mil empregos

Governador Elmano de Freitas | Governo do Ceará
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará deve fechar o ano de 2024 com crescimento de 5,5%, acima da média do Brasil, projetada em 3,3%. O dado foi divulgado  pelo governador Elmano de Freitas, nesta sexta-feira (13), durante reunião com o empresariado cearense na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza.

Otimismo

“Temos uma taxa de desemprego menor que a média do Nordeste, um crescimento econômico no Ceará acima da média brasileira, o que demonstra que as correções que fizemos foram acertadas. Esse é o caminho certo. Estou animado e sei que colheremos muitos frutos nos próximos anos “, destacou o governador Elmano de Freitas.

Crédito Verde

Elmano de Freitas assinou documentos importantes para dar seguimento ao desenvolvimento cearense, como a mensagem do projeto de lei que institui o Projeto Crédito Verde, objetivando o desenvolvimento da energia elétrica a partir da energia eólica; a prorrogação da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para produtos lácteos por mais um ano; e o termo de cooperação, entre Fiec e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), para a internacionalização das empresas privadas estaduais.

20 mil empregos

Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante agradeceu o apoio do Governo do Ceará para seguir com o crescimento do estado. “Ficamos felizes que esse trabalho feito pela Fiec tem sempre uma boa recepção por parte do Governo do Estado. Só na Indústria, em 2024, crescemos mais de 20 mil empregos”, disse.

Balanço

O governador Elmano de Freitas realizou apresentação sobre o balanço do Governo nos últimos dois anos. “Tenho um balanço muito positivo nestes dois anos, mas eu me cobro muito pois sei que podemos melhorar. Temos entregas em todas as áreas do Governo, mas temos que buscar nos aperfeiçoar cada vez mais. Sempre temos que buscar melhorar”, disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES