Bandidos viram fotos com símbolo de facção no celular de turista assassinado

Polícia apreendeu um adolescente suspeito do crime e cumpriu mandado contra um homem já preso, apontado como mandante do homicídio.

Antes de ser morto em Jericoacoara, turista fez fotos com gestos sem saber que era símbolo de uma facção criminosa atuante no Ceará. | Foto: Arquivo pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os criminosos responsáveis pela morte de Henrique Marques de Jesus verificaram o celular da vítima antes do crime. O adolescente, de 16 anos, estava de férias com o pai na Vila de Jericoacoara quando foi assassinado entre terça-feira (17) e quarta-feira (18). O grupo interpretou gestos que Henrique fez com as mãos em fotos como associação a uma facção rival. 

Leia Mais

No contexto do crime organizado, o número "três" é associado a uma facção cearense aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto o "dois" está vinculado ao Comando Vermelho. Danilo Martins de Jesus, pai de Henrique, afirmou que o filho desconhecia o significado desses símbolos. 

SUSPEITOS IDENTIFICADOS

A polícia apreendeu nesta segunda-feira (23) um adolescente suspeito de envolvimento no assassinato de Henrique e cumpriu mandado contra o suposto mandante, já preso no Maranhão, com extensa ficha criminal. 

O adolescente, detido no Bairro Barroso, em Fortaleza, confessou o crime. Segundo a Perícia Forense, Henrique foi espancado até a morte e jogado na lagoa, sem sinais de tiros ou facadas.

Turista desaparecido em Jericoacoara é visto por imagem de câmera sendo imobilizado por vários homens — Foto: Reprodução 

VÍTIMA LEVADA À FORÇA

Henrique desapareceu na madrugada de terça-feira (17) enquanto estava de férias com o pai, Danilo Martins de Jesus, em Jericoacoara. Câmeras de segurança registraram o jovem sendo rendido por oito pessoas e levado à força. 

O corpo foi encontrado na quarta-feira (18), próximo à Lagoa Negra, área isolada e pouco movimentada à noite. A Secretaria da Segurança Pública informou que todos os envolvidos foram identificados e espera prendê-los até o fim da semana.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES