O subtenente da Polícia Militar, Celestino Cursino de Abreu Filho, de 48 anos, foi morto a tiros em uma comunidade do bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, na noite deste sábado (21), enquanto estava de folga. Ele atuava na corporação há 31 anos.
O QUE ACONTECEU?
A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão realizando diligências contínuas para identificar e capturar os suspeitos envolvidos na morte. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para investigar o caso, e as forças de segurança seguem em busca de esclarecimentos.
Celestino foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu em uma comunidade conhecida como Favela dos Cocos, onde há relatos de que o policial foi retirado do próprio carro e levado para a área. Na noite de sábado, várias viaturas e ao menos um helicóptero foram enviados à região.
POLÍCIA MILITAR LAMENTOU MORTE
A Polícia Militar do Ceará emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do subtenente, que ingressou na corporação em setembro de 1993. Atualmente, ele servia no Batalhão de Polícia de Guarda Externa dos Presídios (BPGEP), em Itaitinga.
“O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição”, disse a nota da PMCE.
(Com informações do g1/CE)