![Turista natural de Curitiba, no Paraná, morreu afogado na Praia do Futuro, em Fortaleza, durante a lua de mel | Foto: Reprodução](/uploads/imagens/2024/11/20/webp/tragedia-turista-morre-afogado-em-praia-de-fortaleza-durante-a-lua-de-mel-d2e17264-7f7a-459f-b2fc-413707b86da8.jpg.webp)
Um turista de Curitiba, Paraná, morreu afogado na Praia do Futuro, em Fortaleza, na tarde de terça-feira (19). A vítima, de 35 anos, estava em lua de mel na capital cearense. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 16h, guarda-vidas notaram uma movimentação próxima ao posto e encontraram o homem desacordado, trazido por populares.
Os agentes realizaram os primeiros socorros, conduzindo o turista até a faixa de areia, onde foi constatado que ele estava em grau 6 de afogamento, o mais grave da escala, e apresentava parada cardiopulmonar. Apesar dos esforços com reanimação e oxigenoterapia, seguidos pelo suporte avançado do Samu, o óbito foi confirmado no local.
"Os guarda-vidas iniciaram os procedimentos de reanimação com oxigenoterapia até a chegada da equipe do Samu com suporte avançado, mas, infelizmente, o óbito foi constatado", disse o Corpo de Bombeiros.
Com este caso, sobe para quatro o número de mortes por afogamento em praias do Ceará entre sexta-feira (15) e terça-feira (19). As autoridades reforçam a importância de cuidados nas áreas de banho, especialmente em regiões com fortes correntes marítimas.