Draga Alana revela que não tem interesse em ser aliado de Silvio: 'oposição firme'

O vereador mais votado de Teresina se mostrou otimista e interessado em integrar o grupo político que apoia a governabilidade de Rafael Fonteles

Fabrício de Freitas Fabrício de Freitas

Atualizado em

Na manhã desta terça-feira (8), o programa “Bom Dia Meio” contou com a participação do vereador mais votado de Teresina nas eleições de 2024, Eduardo Draga Alana (PSD), para falar como será sua relação política com o governador Rafael Fonteles (PT) e com o prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil).

O vereador, que recebeu 9.233 votos, comentou que, durante a campanha, pessoas desacreditaram que ele poderia ser eleito, enquanto outros diziam "já está eleito" e "já ganhou". No entanto, isso não influenciou a sua propaganda eleitoral. “Acredito que a eleição só acaba quando o juiz apita. Foi com essa mentalidade que seguimos até o fim, transmitindo uma mensagem de humildade e renovação por Teresina”, afirmou.

Criação de laços com Fonteles

Quanto à possibilidade de integrar o grupo político que apoia a governabilidade de Rafael Fonteles (PT), Draga Alana se mostrou otimista e interessado em unir forças. “Acredito que, nos próximos dias, teremos uma conversa com Rafael Fonteles, e acho que ele também deseja esses aliados junto a sua gestão”, afirmou.

Relação com Silvio Mendes

Além disso, o vereador declarou que, no momento, não considera fazer parte da base de apoio do prefeito Silvio Mendes. “Respeitaremos o Dr. Silvio como prefeito de Teresina, mas faremos uma oposição firme. Vamos representar, de fato, o povo teresinense, tratando de questões que a capital precisa, como saúde, transporte e galerias. Vamos cobrar o que precisa ser cobrado e defender o que deve ser defendido”, declarou. “Sabemos que o palanque eleitoral acabou; agora é hora de pensar em Teresina”, concluiu.

Para mais informações, acesse meionews.com

Prefeitos Eleitos