Foi realizada na manhã de hoje (01) uma Reunião que iniciou às 09:00h, na sala da senhora Girlene Soares, Secretária Municipal de Políticas para Mulheres. Estiveram reunidos outros secretários e Assessores de outras políticas públicas, como a presença da senhora Querida Moura Secretária da Assistência Social e sua Assessora senhora Ranúncia, o Secretário de Saúde Luiz Ribeiro e a senhora Mariazinha, além também da Juciara que no ato estava representando a Secretária de Educação Gábia Silveira.
Durante a reunião, foram discutidas diversas ações que pudessem fazer parte da Programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que será realizado no próximo dia 18 de Março. Após várias discussões e deliberações, foram decididos entre várias ações e serviços, que município iria disponibilizar, dentre elas foram destacadas as seguintes:
Redação sobre o Dia Internacional da Mulher;
Gincana Cultural (Juventude);
Ações e Serviços referente à Saúde da Mulher;
Cursos Profissionalizantes e Palestras;
2.ª Corrida da Mulher;
Zumba, dentre outros.
Após feito o Planejamento da Programação do Dia Internacional da Mulher a ser realizada no dia 08 de março, foi decido que além dos serviços acima também serão realizadas ações de cortes e cabelo , escova , limpeza de pele , pintura de unhas , maquiagem , além de teste de glicemia , aferição de pressão arterial , avaliação nutricional , ações odontológicas , orientação psicossocial . Ainda serão realizadas palestras educativas sobre o Empoderamento e fortalecimento da auto estima da Mulher. Todos juntos em prol dos direitos da Mulher Parnaramense!
De acordo com a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres Girlene Soares, apesar das dificuldades financeiras que o Brasil está passando e que o município de Parnarama não foge a esta regra, temos a obrigação e o dever de realizarmos ações permanentes de prevenção dos crimes contra a mulher, assim como sensibilizar a todos dos direitos que nós mulheres temos. A secretária falou ainda que todas as secretárias estão juntas no mesmo objetivo e que também precisa do apoio e participação das Organizações Não Governamentais, para que com a participação de todos haja uma maior participação e visibilidade de toda a população, disse a secretária.