O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes vai fazer o asfaltamento do perímetro urbano de toda avenida por onde passa a BR 316 em Timon. Segundo o engenheiro do órgão, Marivaldo Batista de Oliveira, a obra faz parte do programa nacional de trabalho do DNIT e deve ser iniciada dentro de três meses. As melhorias que serão feitas custarão ao todo cerca de 129 milhões de reais.
O engenheiro do DNIT esteve na manhã desta quarta-feira,7, em Timon visitando pontos da BR 316 acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Hélder Pontes e do assessor da secretaria Rafael Brito Sousa.
Marivaldo explicou que o trabalho do DENIT incluirá a retirada de todo o asfalto da avenida que será feito por máquinas para a colocação de uma nova camada do produto com espessura de 11 centímetros.
Alvo de críticas na imprensa local pelas suas péssimas condições, os acostamentos também serão todos recuperados e recapeados, assim como construídos todos os meios- fios da avenida.
Na avenida Presidente Médice serão retiradas todas as atuais lombadas que longo da BR serão substituídas por redutores eletrônicos de velocidade.
O DNIT deve ainda instalar um redutor eletrônico e construir uma rotatória na entrada do residencial Novo Tempo,local onde tem sido palco de constantes acidentes por falta de sinalização.
A contribuição da prefeitura
Marivaldo Batista Oliveira ressaltou que a parceria com a prefeitura será vital para a boa execução da obra. O governo municipal ficará responsável pelo trabalho de drenagem superficial, área de passeio e cabeças de rua que se encontram com a BR 316. o Secretário de Infraestrutura Hélder Pontes está fazendo um levantamento de quanto será investido por parte na prefeitura.