Por causa de mensagem enviada pelo aplicativo whastsApp afirmando que "não teria sido contratado para participar de evento político, mas sim para prestar serviços para o povo de Timon", o Dentista Uchoa foi demitido pelo prefeito Luciano Leitoa.
Em conversa com um blogueiro do município, o Dentista Uchoa, que prestava serviços ao Programa Saúde Bucal de Timon disse que foi demitido por telefone pela diretora do Departamento de Recursos Humanos, atendendo determinação do secretário Marcio Sá (Saúde).
A demissão foi comunicada ontem (12), por telefone pela diretora ao dentista. Ele afirmou que tudo ocorreu após sua participação num grupo de pessoas que através do whastApp recebeu convite para participar de um evento político, que essa seria uma determinação do prefeito Luciano Leitoa. Em resposta, Uchoa teria dito em msn que ?não teria sido contratado para participar de evento político, mas sim para trabalhar como dentista para o povo de Timon?, disse. Segundo ele, sua mensagem foi enviada ao prefeito Luciano Leitoa, que determinou sua demissão imediatamente.
De acordo com o Dentista Uchoa o relato do fato ao blogdoribinha é no sentido de fazer um alerta à justiça eleitoral, pois segundo ele, vários outros servidores estão sendo pressionados para participar de eventos políticos e muitos que se recursam a ir sofrem retaliações e pressões dentro do ambiente de trabalho. No meu caso não aceito qualquer tipo de pressão, pois tenho minhas convicções e liberdade de escolha do voto, disse Uchoa.
Evento esvaziado deixou Luciano muito zangado
Recentemente o prefeito Luciano Leitoa, como presidente Regional do PSB, recebeu a visita do presidenciável Eduardo Campos (PSB), em evento político no Centro de Convenções Maranhense em Timon.
Imagens do encontro político foram divulgadas em alguns blogs, inclusive no blogdoribinha, registando um pequeno público. Esse fato teria deixado o prefeito Luciano muito irritado com seus assessores que afirmaram ao chefe haver muita gente.