Timon/MA

Prefeitura está integrada à banda larga via Embratel

Justificando que num mundo globalizado a informação é uma arma importante para a população, que pode acessar aos mais diversificados instrumentos sem precisar sair de casa, a Prefeita Socorro Waquim anunciou hoje pela manhã que a Prefeitura de Timon está integrada a rede banda larga via Embratel.

Todo o processo foi instalado e coordenado pela Secretaria de Administração, que dispõe de mecanismo para que interligue todos os setores administrativos, financeiros, além de colocar no sistema todos

os serviços disponíveis para a comunidade timonense.

?Ninguém precisa vir a prefeitura para pegar um documento pessoal como contracheque ou outro. Assim como um empresário pode acessar de sua empresa um documento relativo a impostos ou nota fiscal sem precisar se deslocar a sede da Secretaria de Finanças, que em breve oferecerá todos os serviços disponíveis para as empresas?, disse a Prefeita Socorro Waquim.

A Prefeitura de Timon deixa para trás um histórico de completa ineficiência com o servidor público, prestadores de serviços e contribuintes. Até 2004, todo o processo era manual e sem a confiabilidade de um sistema. Existiam casos em que pagamentos de IPTU eram feitos em dinheiro vivo. Hoje tudo isso mudou, além de contas específicas todo o sistema de arrecadação tem um controle da Secretaria de Finanças.

O sistema banda larga além de proporcionar uma maior rapidez nos serviços prestados vai otimizar as relações interpessoais e os acessos à internet serão melhorados e monitorados, pois o sistema permite que acesso à sites proibidos sejam controlados, como é caso dos sites pornôs, que não conseguem ser acessados por servidores dentro do sistema da Prefeitura de Timon.

Segundo o secretário Magno Pires (Administração), o sistema não só melhora os acessos à grande rede, mas possibilita um monitoramento e controle de todas as ações. ?Nós estamos saindo de um aspecto rústico de quando chegamos à Prefeitura quando informações importantes foram totalmente deletadas para um sistema de total transparência onde o cidadão poderá acessar e até sugerir mudanças?, disse Magno.

NOTÍCIAS PIAUÍ