A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Novo Hospital Regional de Picos registrou sua primeira alta hospitalar apenas quatro dias após ser inaugurada. A paciente Rosa Antônia dos Santos, de 73 anos, deu entrada em 26 de setembro com diagnóstico de pneumonia e recebeu tratamento com antibióticos endovenosos. Rosa teve alta na segunda-feira (30), após apresentar melhora significativa.
TRATAMENTO
Durante sua internação, a paciente recebeu suporte de oxigênio e respondeu bem ao tratamento. Após recuperação gradual, foi transferida para a enfermaria, onde continuou seu tratamento até ser liberada. Rosa agradeceu pelo cuidado recebido na UTI: “Gostei muito dos médicos e das enfermeiras, fui muito bem atendida”, afirmou.
O Novo Hospital Regional de Picos, parcialmente inaugurado no fim de junho, é gerido pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) e atende mais de 600 mil pessoas nas regiões do Vale do Guaribas, Vale do Canindé, Vale do Sambito e Chapada do Vale do Rio Itaim.
ESTRUTURA
Com funcionamento gradual, o complexo hospitalar terá três pavimentos, mais de 200 leitos, incluindo 20 leitos de UTI adulto, além de um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem. Dirceu Campelo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), destacou o avanço no acesso à saúde: “Estamos ampliando e modernizando hospitais para melhorar o atendimento aos piauienses e agilizar os serviços de saúde”.