O feriado da Semana Santa que, para muitos, inicia na quinta-feira, e se estende até o domingo de Páscoa, terá tempo chuvoso em quase todo o País. A frente fria que está no litoral entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo favorece a formação de muita instabilidade no interior do Brasil. Em grande parte do território, nuvens de chuva se formam por conta do tempo quente e úmido.
Nesta quinta-feira, segundo a Climatempo, o céu amanhece nublado e há risco de chuvas fortes na maior parte do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove no sul de São Paulo, na capital paulista e na Baixada Santista. Nas demais áreas de São Paulo e no norte de Minas, o tempo fica instável, com sol entre muitas nuvens e várias pancadas de chuva. Durante o feriado, que se estende até o domingo (4) de Páscoa, o sol deve retornar ao Rio de Janeiro.
O ar seco predomina no Sul do Brasil e a temperatura sobe nesta quinta-feira. Há possibilidade de nevoeiro ao amanhecer na Grande Curitiba, Vale do Itajaí, áreas serranas e em Porto Alegre. No Norte e no Nordeste, pancadas de chuva intercalam com períodos de melhoria e aberturas de sol entre nuvens. No centro-norte de Roraima, o sol aparece com força e não há previsão de chuva. No sertão da Bahia, de Alagoas, do Sergipe e de Pernambuco, o ar mais seco deixa o tempo firme e com muito sol. No sul da Bahia, o tempo fica chuvoso. Nas demais áreas da Região Nordeste, o sol aparece com força e chove de forma rápida.