O site Agricolandianews.com o maior site de noticias da cidade de Agricolândia publicou uma nota bombástica nesta segunda-feira dia 24 de janeiro informando sobre um possível desvio de casas no Conjunto Novo Horizonte confiram a matéria do site.
Após o cadastramento inicial feito pelos interessados nas casas do Conjunto, ocasião em que foram entregues cópias de seus documentos pessoais e assinada a proposta de financiamento, no momento da entrega das tão sonhadas moradias, teria sido forjado um documento onde alguns beneficiários (justamente aqueles que não seguiam a orientação política do casal Barradas) desistiam da casa a que teriam direito no Conjunto Novo Horizonte. Segundo informações, as assinaturas destes foram falsificadas e as casas ilegalmente transferidas para aqueles que votassem em seus candidatos.
Um levantamento inicial indica que foram desviadas mais de 90 (noventa) casas. Ou seja, tiraram o direito legal dos verdadeiros donos, para trocar por votos em sua ultima eleição. Sabendo dos riscos e das consequências, sem o menor pudor ético e moral, frustraram o sonho de inúmeros conterrâneos de terem sua casa própria.
E tem mais (como se não bastasse...)! Criaram dois tipos de desafortunados, que terão de enfrentar muitos problemas em um futuro próximo: um grupo que cedeu seu nome e assinatura em um financiamento que nem sabia que existia, e agora está com problemas de inadimplência e não consegue outro financiamento (veja o caso da Dona Enedina e seu filho Diego). Outro grupo que recebeu do casal Metralha as casas mas não são donos de nada, e ainda acreditam que será a Prefeitura que irá pagar o débito existente (talvez acreditem também em Papai Noel). Reformaram e ampliaram o imóvel e agora correm o risco de perderem tudo.
E comentasse que a ex primeira dama, vulga Janeth, anda prometendo novas casas a serem erguidas por ela e seu cúmplice/marido em um terreno vizinho ao Conjunto, outro próximo ao bairro Vila, outro no Buraco D?água (veja matéria específica). Já estão até fazendo pré-inscrições ... Tem trouxa para tudo.
O Ministério Publico, através do Promotor de São Pedro, já tem conhecimento dessas denúncias, e tem se manifestado a favor da apuração total dos fatos e apuração das responsabilidades.
O site agricolandianews.com obteve da Caixa Econômica Federal a relação dos verdadeiros nomes dos proprietários das casas do conjunto novo horizonte.
Redação: Arthur Teixeira/ Claudio Alves