O vereador do PT de Agricolândia PI, Manoel Roseno, esclarece para o representante do site agricolandianews e demais pessoas, que até parabenizo pela matéria que fala sobre a denúncia do Vereador e tesoureiro, PC, e sobre outros fatos de irregularidades que acontece na Câmara Municipal e no município. Quero deixar bem claro para os mesmos que o vereador Manoel Roseno não denunciou ninguém não pediu e nem recebeu dinheiro de ninguém, nem do prefeito, nem do Presidente da Câmara e muito menos do Vereador e tesoureiro PC relativo ao pagamento de sessão extra e muito menos de Sessão Ordinária.
Informo ainda da minha insatisfação, não por que eu não tenha recebido o dinheiro, mas sim porque não fui convocado oficialmente pelo presidente da Câmara, como determina o Artigo 20 § 5º - I, II e III da Lei Orgânica do Município e § 4ª do Artigo 33 do Regimento Interno que dizem que a convocação de vereadores para uma sessão extra, deve ser através de ofício, citando data, local, horário e a pauta que vai ser debatida na referida sessão; fato que não foi cumprido por parte do presidente. Deixando bem claro que não tenho Hábito de faltar às sessões regimentais da casa, mas foi por conta do exposto que não compareci à referida sessão.
E não recebi o dinheiro da mão do tesoureiro da Câmara por dois motivos, primeiro porque o valor que ele estava me passando era inferior ao que estava citado na folha que pedia a minha assinatura; segundo porque disse para ele que aquele dinheiro não me pertencia, pois não tinha participado da sessão Extraordinária, mesmo ele insistindo dizendo que eu tinha o direito de receber-lo. Acredito que, se a vereadora está questionando, deve ter suas razões. Posso falar mais sobre o caso, na primeira sessão após o recesso, em Agosto.
Manoel Roseno
Vereador - PT