A Polícia Rodoviária Federal (PRF) corrigiu, na manhã desta sexta-feira (8), o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus e dois caminhões, na tarde desta quinta (7), na BR-153, próximo à cidade de Mara Rosa, a 367 quilômetros de Goiânia, na Região Norte do Estado. Segundo a assessoria de imprensa da PRF, 11 pessoas morreram no acidente. De acordo com a PRF, um ônibus de transporte interestadual da empresa Transbrasiliana, que seguia de Goiânia para Teresina (PI), se envolveu em uma colisão com outros dois caminhões, que seguiam em sentido contrário.
No ônibus estavam 32 passageiros e mais 2 motoristas. Segundo a PRF, por volta das 15h30, o motorista de um caminhão vazio tentou ultrapassar um caminhão e um ônibus, em local proibido que estava sinalizado com faixa contínua, no trecho que fica na ponte do Córrego Vai e Vem. Os veículos seguiam no sentido de Goiânia para o Tocantins. O motorista não viu que na direção contrária vinham outros dois caminhões. De acordo com a polícia, com a passagem do veículo, o primeiro caminhão da fila que estava carregado de brita jogou o carro para o acostamento.
O motorista do veículo carregado com brita teria tentado retornar para a pista, mas o caminhão que vinha atrás dele bateu na traseira e a caçamba deslizou no piso molhado e ficou atravessada na pista. Conforme a PRF, o motorista do ônibus, que vinha na direção contrária, ficou sem espaço para desviar e colidiu com o caminhão, que tombou. O autocarga que provocou o acidente foi embora ileso, disse um dos motoristas envolvidos no acidente aos policiais rodoviários.