Agricolândia/PI

Expectativas para a Sessão Pública no dia 18 de abril em Agricolândia

o inicio do ano do legislativo, a Câmara de Vereadores de Agricolândia, aprovou, por sugestão de sua presidente Edith Alencar, pedido para realização de uma sessão pública com o objetivo de esclarecer, de uma vez por todas, o que aconteceu na construção do Conjunto Novo Horizonte e qual o destino daquelas moradias e seus ocupantes.

Finalmente, no dia 18 de abril as 9 horas da manhã, segunda feira próxima, será realizada na Câmara dos Vereadores esta tão esperada seção pública. Foram convidados e estão sendo aguardados para este ato o Exmo. Dr. Juiz de Direito da Comarca de São Pedro, o Promotor Público Dr. Nielsen, o Defensor Público Dr. Fabrício, o Gerente da Caixa Econômica Federal da agência central de Teresina, o prefeito João de Deus, o ex-prefeito Dr. Barradas e os gestores da área social da Prefeitura na época da construção do conjunto, inclusive a ex primeira dama D. Janete, Ana Marcia e Marinalda Fortes que comandava a distribuição das casas. Logicamente, todos os moradores e demais interessados neste nebuloso acontecimento, também estão convidados.

A construção e distribuição das casas do Conjunto Novo Horizonte tornou-se um dos capítulos mais negros da história de Agricolândia, começando pelos desvios de verbas públicas, a entrega do conjunto sem as obras de urbanização constantes no projeto inicial, distribuição das casas por critérios políticos, inscrição da dívida mutuaria em nome de uns e entrega da chave a outros, casas abandonadas, vendidas ilegalmente, ocupadas por terceiros, pessoas que diziam-se funcionárias da CEF mas eram agentes de interesses particulares obscuros, enfim, tantos desmandos e falcatruas que transformou o sonho da casa própria em pesadelo para muitos.

A exemplo do que ocorreu no caso dos benefícios da Bolsa Família, quando houve o saneamento dos cadastros manipulados pela Prefeitura, a vereadora Edith Alencar, agora na presidência do Legislativo, promete uma atuação firme em nome da transparência e moralidade, sempre na defesa dos interesses da população carente de nosso município.

Fonte: agricolandianews

NOTÍCIAS PIAUÍ