A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu, oficialmente, na última terça-feira (24/03), as atividades do ‘Projovem Campo – Saberes da Terra’ no município. O programa oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares, de 18 a 29 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental.
O curso vai atender 15 alunos do povoado Angicos e dos bairros Mutirão, Vila Nova e São Luís. As aulas acontecerão na Escola Municipal João Justo, que funciona em tempo integral.
“Educação muda uma vida porque é a base de tudo. Espero que os conhecimentos adquiridos aqui possam contribuir para o sucesso dos alunos. Nosso compromisso é dar suporte e investir na formação e qualificação de nossa mão de obra no campo”, frisa o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que participou da aula inaugural e deu as boas vindas aos alunos.
O Projovem Campo é uma iniciativa do Governo Federal e conta com a parceria da prefeitura de Água Branca. Os agricultores participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200, em 12 parcelas, e têm de cumprir 75% da frequência. O curso tem a duração de dois anos.
A chefe de gabinete Ocília Carvalho; o coordenador do Programa em Água Branca, Henrique Alves; a formadora Alzira Barros; e a equipe do Projovem Campo também estiveram presentes na aula inaugural.