Com a participação do secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, a Prefeitura de Água Branca inaugurou, na última terça-feira (24/11), o sistema de monitoramento do município, na 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Na nova central de monitoramento, as autoridades policiais poderão acompanhar as imagens das 17 câmeras de segurança espalhadas pela cidade.
O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, explica que a instalação do sistema é resultado de parceria entre a Prefeitura, CDL e Banco do Brasil. "Esta central de monitoramento busca prevenir e resolver delitos, dando o devido apoio à polícia de Água Branca, que atende mais 16 municípios da região. Certamente, o monitoramento eletrônico vem intimidando os infratores e aumentando a segurança da população”, diz o gestor.
O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, fala sobre a importância da central de monitoramento. "A intenção é avançar na parte tecnológica, substituindo práticas antigas, colocando cada câmera como olho da polícia. Todo esse sistema deve viabilizar as prisões de criminosos", finaliza.