A administração pública de Altos vive um momento que está servindo de exemplo para outras cidades. Diariamente, de segunda a sexta-feira, a prefeitura está de portas abertas para receber a população. É que a prefeita Patrícia Leal adota um estilo próprio de trabalhar. A partir da sete horas da manhã, ela já está recebendo a comunidade em seu gabinete. As pessoas vão tratar desde assuntos pessoais até problemas das comunidades em que vivem.
É bastante comum observar nos corredores da prefeitura a presença de representantes de associações e localidades. E o mais interessante é que eles vão à sede do poder municipal não apenas reivindicar construção de estradas, açudes, empiçarramento, entre outras obras. Alguns visitam a prefeitura para agradecer.
O povoado Boa Hora, por exemplo, acaba de conseguir a construção de um poço tubular. Dona Maria de Fátima, representante da comunidade, foi à prefeitura, acompanhada de outros moradores, agradecer o investimento. ?Só conseguimos este poço porque ela (a prefeita) está sempre disposta a ouvir. Nós fomos à prefeitura, explicamos o problema e ela logo providenciou o poço?, disse a representante.
Patrícia Leal diz que esta forma de trabalhar permite que as pessoas se sintam mais próximas da prefeitura. ?Fazemos o que é possível, o que está ao nosso alcance, para resolver o problema daqueles que nos procuram. Ouvimos e encaminhamos para as secretaria para que as providências sejam tomadas.?, disse ela.
Soluções administrativas como esta ? ouvir diretamente a população - ajudam a resolver de forma mais rápida e eficiente os problemas mais urgentes do povo. A administração de Patrícia Leal prova que com boa vontade e determinação - e isto ela demonstra ter de sobra ? é possível melhorar sensivelmente a qualidade de vida dos moradores de uma cidade.