A prefeitura de Altos tem executado, em ritmo acelerado, várias obras de infraestrutura tanto na zona urbana como na zona rural do município.
Na zona urbana, a prefeitura está concluindo as obras da Avenida João de Paiva, no centro da cidade, com a construção de sarjetas, recuperação de asfalto e dos meios-fios. Importante trecho que é rota de acesso à PI 223 e, há anos, sofria graves problemas.
No Conjunto Tonica Almeida, localizado na BR 343, saída para Teresina, além do calçamento implantado nos primeiros meses de gestão e do poço perfurado há alguns meses, a prefeitura está construindo uma praça, que também está em fase de conclusão.
Orçada em R$ 73 mil, a praça atende a uma a uma antiga reivindicação dos moradores do Conjunto, principalmente porque, antes, o local era repleto de mato, esgoto e lixo.
?A praça está agradando antes mesmo de ser concluída. Aqui era feio, só tinha lixo e mato por todo lado?, relata o pedreiro Francisco Sousa, 32, que está trabalhando na obra.
O estudante Francisco Wellves, 15, mora no Tonica Almeida e também diz que a praça está melhorando o Conjunto. ?Está ficando muito bom, todo mundo aqui está gostando?, afirma.
A prefeitura também entregou, recentemente, o calçamento da Rua Oswaldo Cruz, que liga os bairros Betânia e Maravilha. Os recursos, próprios do município, são de cerca de R$ 51 mil. O calçamento resolve, naquele local, o problema de lamaçal enfrentado por anos pelos moradores. Também foram colocados postes de luz. As demais ruas também serão calçadas nos próximos meses.
Além do calçamento, ainda no primeiro semestre deste ano, a prefeitura construiu e entregou ao Betânia uma galeria, solucionando o grave problema de alagamentos na região, durante o período chuvoso, bem como os esgotos invadindo as ruas do entorno, o que causava transtornos à população.
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca o empenho de sua gestão em acelerar o processo de desenvolvimento do município, principalmente tendo em vista o atraso da cidade, nos últimos anos.
?Estamos em nossos primeiros meses de gestão e já fizemos por Altos o que os nossos antecessores não fizeram em anos. Mas ainda é pouco, queremos mais e, para isso, os recursos que temos buscado desde que iniciamos nosso trabalho, estão chegando e sendo investidos no crescimento do município e na melhoria de vida dos altoenses?, pontua Patrícia.