Amarante/PI

Amarante não viu o Brasil brilhar

Enquanto no Brasil inteiro o povo vibrava com a vitória do escrete canarinho em Amarante o povo sofria com a falta de energia elétrica. A ELETROBRAS começou com a sua brincadeira de vai e volta até pertinho do jogo. De repente, perto da sete da noite, a luz parecia que ia ficar. Quando tudo estava preparado para o Hino Nacional, a luz disse tchau e foi embora. Os torcedores que possuíam rádio a pilha ficaram curtindo o futebol como se fora da época antes da televisão. Outros ficaram em casa ligando o celular para parentes que iam transmitindo o resultado da contenda.

O prejuízo foi grande para os donos de bares e restaurantes que se prepararam antecipadamente para o confronto entre brasileiros e espanhóis, como foi o caso do ?PADEIRIM? ? bar tradicional em Amarante, que cozinhou uma boa quantidade de panelada (prato especial da casa), esperando uma considerável presença de torcedores. A mesma coisa aconteceu com ?O Pelicano? que esperava uma grande venda de cervejas, levando em consideração que muitos amigos já tinham confirmado presença no local. Durante toda à noite a população ficou à base da luz da vela e sentindo o carinho das muriçocas. A luz voltou já nesta segunda-feira, às 04:00h da manhã.

A falta de energia elétrica é uma constante na região, afetando as cidades de São Pedro, Angical, Regeneração, Amarante, São Francisco e outras. Os consumidores se preocupam, pois pagam caro pelo benefício e quando mais precisam ficam sem ele. A conclusão é que o problema é originado pela falta de manutenção na rede e, por conta disso, dessa precariedade, o povo é penalizado. O que aconteceu em Amarante, e vem acontecendo sempre, é digno de reparos por conta da ELETROBRAS que deve ressarcir os prejuízos causados aos consumidores.

NOTÍCIAS PIAUÍ