O deputado federal, Júlio César, falou sobre a XVI Marcha dos Prefeitos em Brasília. Para ele não houve um resultado esperado, mas, de certa forma parcialmente positivo os anúncios proferidos pela presidenta Dilma Roussef aos prefeitos presentes no encontro. Dilma, na oportunidade, falou da liberação de R$ 3 bilhões de forma emergencial.
Júlio César disse para o blog meionorteamarante que esse dinheiro tem caráter provisório e será liberado em duas etapas: uma metade em agosto e a outra metade somente em abril de 2014.O parlamentar salientou que esse dinheiro é destinado para a Saúde e Educação. Júlio César disse que desejava que o dinheiro destinado às prefeituras fosse livre para ser empregado pelas necessidades de cada município.
O parlamentar piauiense falou que continuará a lutar pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 261/13 de sua autoria. Ele explicou que ela permite um repasse permanente ao Fundo de Participação dos Municípios da ordem de R$ 6 bilhões. ?E era isso que os prefeitos presentes à Marcha estavam cobrando?, explicou. ?Irei em busca da aprovação dessa emenda para que esse repasse seja realmente permanente e não provisório?, concluiu Júlio César.