Aconteceu na tarde de hoje, 22, no auditório Monsenhor Uchôa, uma reunião que teve por objetivo esclarecer como será feita a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. Na oportunidade várias entidades públicas participaram do evento. Além de Barras, Boa Hora e Cabecerias também serão realizadas coletas dados, determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O período de revisão será de 4 de maio a 30 de outubro de 2015, no cartório eleitoral de Barras de segunda a sexta-feira de 07:00 às 13:00. Durante o período de revisão e coleta, que é obrigatória para todos os eleitores tanto em situação regular ou liberada, também serão realizados alistamentos e transferências de títulos eleitorais.
O Recadastramento Biométrico é o procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas. Neste momento, o eleitor terá uma amostra de sua assinatura colhida, será fotografado e terá suas impressões digitais capturadas.
Fotos: Coqueirinho
Eleitor, confira os documentos necessários para realizar o recadastramento:
DOCUMENTOS DE IDENTIDADE (original)
a) carteira de identidade (RG);
b) carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional;
c) certidão de nascimento ou casamento;
d) Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
e) instrumento público do qual se infira, por direito, ter o eleitor idade mínima de 16 (dezesseis) anos e do qual constem, também, os demais elementos necessários a sua qualificação;
f) certificado de quitação do serviço militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino, quando for tirar o título pela primeira vez;
g) documento do qual se infira a nacionalidade brasileira do requerente (Lei nº 7.444/85, art. 5º, § 2º, VI).
Em qualquer hipótese, não serão aceitos como documentos de identificação: crachás, CPF's, carteiras funcionais e carteiras de estudante.
Para a primeira inscrição, não serão aceitas a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nem o passaporte, porque não contêm todos os dados de qualificação do eleitor
DOCUMENTOS PARA A COMPROVAÇÃO DO DOMICÍLIO (original)
- Contas de água, luz, telefone, correspondência oficial, além de outros contidos na lei, desde que em nome do requerente ou parente até o segundo grau ou qualquer outro documento contendo o endereço de residência do eleitor, a critério do Juiz Eleitoral.
- O não comparecimento no dia e horário marcados acarretará o cancelamento do agendamento;
- O eleitor deverá comparecer à Unidade de Atendimento 10 minutos antes do horário agendado.
-Os documentos comprobatórios de domicílio deverão, obrigatoriamente, ter sido emitidos ou expedidos no período compreendido entre os 12 (doze) e 3 (três) meses anteriores ao comparecimento do eleitor para a revisão.
CADASTRO DE PESSO FÍSICA – CPF
ORIGINAL DO TÍTULO ELEITORAL