Em Barras a oposição tenta de todos os meios enganar o eleitorado. Não é uma boa ideia começar uma campanha mentindo e enganando, conforme notícia veiculada em um dos portais de maior credibilidade do Estado, portal AZ o juiz suspendeu a divulgação de uma pesquisa em São João do Piauí feita pelo mesmo instituto por ser detectado vício na pesquisa, visando induzir o eleitor a escolha de determinado candidato.
Uma folha da agenda da campanha da Coligação que encomendou a pesquisa mostra o direcionamento da mesma para localidades que favorecem o candidato da Coligação conforme mostra a imagem.
Observe que o questionário da pesquisa usa a popularidade do governador Wellington Dias para induzir o eleitor a escolha, ligando o outro candidato que perdeu o Governo do Estado.
Em cinco questionamentos a imagem e popularidade do governador Wellington Dias é usado para direcionar a escolha.
Observe que nenhum portal de Barras é citado na pesquisa como mostra a imagem.
Diante de tudo que foi exposto a de convir que a justiça eleitoral deverá se manifestar sobre tal fato que tem outro objetivo violar o direito de livre escolha do eleitor
Vejam as localidades pesquisadas, nao tem nenhuma localidade da zona da puba.
A pesquisa não foi feita de forma espontânea pelo Instituto e sim contratada por uma empresa de marketing que dá suporte a campanha que divulgou.