Foi um dia de festa para a população da cidade de Batalha, localizada a 143,11 km de Teresina, com a visita oficial do governador Wellington Dias e comitiva nessa sexta-feira (15), para entrega, junto com a prefeita de Batalha, Teresinha Lages, da linha de transmissão de rede elétrica do Programa Luz para Todos, de uma quadra poliesportiva na Unidade Escolar Maria Melo e de títulos de posse de terra para 24 famílias do município.
O primeiro compromisso do governador foi o descerramento da placa inaugural da linha de transmissão e distribuição da rede de energia que liga os municípios de Batalha, Barras e Piracuruca do Programa Luz para Todos, através da Eletrobrás Piauí. A obra deverá resolver o problema de oscilações de energia na região e melhorar a qualidade do produto que é fornecido.
Em seguida, os presentes seguiram até a Unidade Escolar Maria Melo, no centro da cidade, para a inauguração de uma quadra poliesportiva onde aconteceu a entrega dos título de posse de terra para as 24 famílias batalhenses, regularizando a posse de cerca de mil hectares de terras no município.
O governador Wellington Dias disse que a meta do Estado é regularizar cerca de 600 mil hectares, através do trabalho feito pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e Incra. "Com isso, vamos beneficiar pequenos proprietários e assentados que estão há dez anos ou mais e ainda não receberam o título da terra", disse o governador.
A prefeita de Batalha, Teresinha Lages, destaca que as obras entregues são uma conquista dos cidadãos de Batalha pela importância que ela tem para melhorar a vida da população. “Aproveito para externar, também, o empenho com que foi realizada a obra dessa quadra poliesportiva dentro do prazo estabelecido. Esse espaço vai nos ajudar a evitar a evasão escolar e propiciar mais atividades recreativas e esportivas para os nossos jovens”, frisa.
Também estiveram presentes nas solenidades o ex-prefeito de Batalha, Antonio Lages, a secretária de Educação, Rejane Dias; o vice-prefeito de Batalha, Elvis Machado, o diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), José Osmar, entre outras autoridades.
Assessoria de Comunicação (PMB)
Fotos: Lauro Vieira