Dois convênios da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) com a prefeitura de Batalha (PI), a 165 km de Teresina, beneficiarão quase mil pessoas na zona rural do município. Os dois projetos, assegurados à cidade com a intervenção do candidato a deputado estadual, Magno Pires, preveem a instalação do sistema de abastecimento de água na região e somam mais de R$ 1,3 milhão em investimentos.As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e irão beneficiar a população das comunidades de Carnaúba Amarela, Estreito, Poção dos Amaros, Porção I, Poção II, São Raimundo e Rio dos Matos. Em 2013, de acordo com dados do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) do Ministério da Saúde, apenas 4.524 famílias tenham acesso à rede de abastecimento. A inclusão de Batalha no projeto foi cobrada pelo ex-secretário, Magno Pires, que é filho de Batalha e reivindicou o abastecimento para comunidades da zona rural.“O Governo Federal tem oferecido oportunidades para que os municípios possam melhorar seu abastecimento d’água e saneamento no interior, mas para isso é preciso estar atento e cobrando estes benefícios com projetos, senão o Governo não envia os recursos, com essa oportunidade cobramos e fomos atendidos com este projeto que vai beneficiar várias comunidades de nossa cidade”, afirma Magno Pires.Uma das propostas do candidato, por sinal, é buscar recursos para melhorar a rede de abastecimento no município de Batalha, principalmente na zona rural. Segundo o levantamento do SIAB, mais de 2 mil famílias têm acesso à água através de poços nascentes, enquanto 601 através de outros meios.Desde 2010, o PAC Saneamento vem, por meio da Fundação, ofertando oportunidade para que os municípios possam ter estes benefícios, chegou a vez de Batalha também ser beneficiada. “Batalha é um município com mais de 25 mil habitantes e que carece de uma rede de abastecimento de água. Através desse convênio, esperamos levar mais qualidade de vida aos moradores, principalmente da zona Rural”, disse o presidente nacional da FUNASA, engenheiro Henrique Pires.Assessoria de Comunicação (PMB)
Dois convênios da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) com a prefeitura de Batalha (PI), a 165 km de Teresina, beneficiarão quase mil pessoas na zona rural do município. Os dois projetos, assegurados à cidade com a intervenção do candidato a deputado estadual, Magno Pires, preveem a instalação do sistema de abastecimento de água na região e somam mais de R$ 1,3 milhão em investimentos.
As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e irão beneficiar a população das comunidades de Carnaúba Amarela, Estreito, Poção dos Amaros, Porção I, Poção II, São Raimundo e Rio dos Matos. Em 2013, de acordo com dados do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) do Ministério da Saúde, apenas 4.524 famílias tenham acesso à rede de abastecimento. A inclusão de Batalha no projeto foi cobrada pelo ex-secretário, Magno Pires, que é filho de Batalha e reivindicou o abastecimento para comunidades da zona rural.
“O Governo Federal tem oferecido oportunidades para que os municípios possam melhorar seu abastecimento d’água e saneamento no interior, mas para isso é preciso estar atento e cobrando estes benefícios com projetos, senão o Governo não envia os recursos, com essa oportunidade cobramos e fomos atendidos com este projeto que vai beneficiar várias comunidades de nossa cidade”, afirma Magno Pires.
Uma das propostas do candidato, por sinal, é buscar recursos para melhorar a rede de abastecimento no município de Batalha, principalmente na zona rural. Segundo o levantamento do SIAB, mais de 2 mil famílias têm acesso à água através de poços nascentes, enquanto 601 através de outros meios.
Desde 2010, o PAC Saneamento vem, por meio da Fundação, ofertando oportunidade para que os municípios possam ter estes benefícios, chegou a vez de Batalha também ser beneficiada. “Batalha é um município com mais de 25 mil habitantes e que carece de uma rede de abastecimento de água. Através desse convênio, esperamos levar mais qualidade de vida aos moradores, principalmente da zona Rural”, disse o presidente nacional da FUNASA, engenheiro Henrique Pires.
Assessoria de Comunicação (PMB)