O município de Boa Hora, tem se destacado pelas inúmeras obras e projetos implantadas no município, fruto de muito esforço e dedicação do prefeito Zé Resende (PT), que mesmo diante de um cenário de crise, não tem medido esforços para alavancar o desenvolvimento da cidade.
Depois de realizar o maio festival de reisado da história de Boa Hora, o prefeito se orgulha em ter recebido os visitantes da região de Piripiri e Barras numa estrada praticamente toda asfaltada. Entretanto, nem só de coisas boas é feita uma gestão, e o município está enfrentando um indicativo de greve dos servidores municipais da educação, alegando que o gestor deve 03 meses de salários, além de abono, férias, reajuste do piso salarial e 13º salário.
Procurado por nossa equipe para falar sobre o assunto, o prefeito Zé Resende abriu as portas de seu gabinete e explicou pacientemente acerca desse assunto, que virou notícia na mídia estadual.
O prefeito explica, que tudo não está passando de um mal entendido, que segundo ele, é usado como trampolim político para oposição, que não aceita as conquistas que ele está levando para a cidade. "Existe o atraso do mês de Novembro e Dezembro de 2015, mas mesmo com as dificuldades, já conseguimos pagar o 13º salário. Eu não assumi a prefeitura de Boa Hora para fugir dos problemas, e sim para enfrentá-los", iniciou o prefeito.
Zé Resende explicou que o atraso se deve pelo fato nas quedas consideráveis do FUNDEB, onde a despesa do município é bem maior que a receita, o que acaba por gerar esse problema. O déficit hoje, chega quase a 600 mil reais. Segundo o prefeito, a cidade possui 171 professores efetivos, sendo 82 com carga horária de 40 horas, o que acaba onerando a folha. No mês de outubro de 2015, o prefeito convocou a classe e expôs as receitas e despesas do município.
O prefeito pede a compreensão dos funcionários, ao tempo em que destaca algumas ações que tem implementado na educação, como os programas projovem do campo, penaic, mais educação, mais cultura e Brasil alfabetizado, além de estar construindo uma escola modelo na Faveira. "Até a televisão já chamaram para tentar me desmoralizar. Mas eu já disse que problema não se foge, se enfrenta. A situação é essa. Com planejamento, já melhoramos muita coisa. Recebemos o município com 01 ônibus, hoje temos 07, faltava carteira escolar para os alunos. Na Nossa gestão, compramos 942 novas carteiras. Isso sim, deveria ser mostrado. Mas eu tenho Deus e o povo comigo, e as adversidades haverão de serem vencidas", Finalizou o prefeito.
Fonte: Portal de Olho