Depois de Pensar na comodidade dos visitantes e em oferecer uma festa bonita e organizada, e determinar uma verdadeira força tarefa de limpeza no município com 30 homens nas ruas, trocando lâmpadas, pintando meio fio e retirando qualquer lixo ou sujeira que atrapalhasse paisagem do centro e dos bairros da cidade , o prefeito de Boa Hora, Zé Resende (PT), participou da abertura da maior festa de REISADO do Piauí.
Na manhã do dia 31 de Dezembro, foi realizada a santa missa e um farto café da manhã com a presença dos 14 grupos de reisado que estão participando do XVII Festival de Reisado de Boa Hora. A missa e o café realizados pelo padre Alan Kardec na capela de santos reis no bairro Mato Seco, abriram oficialmente o evento.
Pagadores de promessa e profissionais do reisado estiveram presentes para a tradicional "benção dos bois". A festa que mistura fé e religiosidade começa com a peregrinação dos grupos de reisado de casa em casa, juntamente com os pagadores de promessa. Durante esses dias, Boa Hora se transforma na capital do Reisado do Brasil.
O prefeito Zé Resende falou da importância do Reisado: "Estamos vivendo um momento de crise em todo o país, mas em nenhum momento passou pela minha cabeça não realizar a maior e mais bonita festa de nossa cidade. Hoje, 31, iniciará nosso Reisado. Pois eu digo e repito: as únicas 2 coisas que eu preciso para administrar Boa Hora, eu tenho: Deus e o povo. Sejam todos bem vindos a Boa Hora", disse o prefeito Zé Resende, que acompanhou a abertura do festival.
A festa seguirá até o dia 06 de Janeiro e contará com várias atrações musicais, além das tradicionais danças na arena do boi.
Fonte: Portal de Olho