Depois de estar em Brasília com os senadores Ciro Nogueira e Regina Sousa e com o deputado federal Assis Carvalho, o prefeito de Boa Hora, Zé Resende (PT), esteve reunido com o presidente da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), Henrique Pires, buscando recursos para implementação de abastecimento de água na cidade.
O presidente da FUNASA estará em Boa Hora no dia 20 de novembro às 15 hrs para assinar a ordem de serviço no valor de 2.155.000.00 (DOIS MILHÕES CENTO E CINQUENTA E CINCO MIL REAIS) para investimentos hídricos na cidade. Uma vasta programação está sendo planejada para esse feito histórico, já que é a primeira vez que um valor tão alto será investido nesse segmento em Boa Hora.
Com a autorização das obras, que já está com o valor licitado, o prefeito Zé Resende acaba por bater seu próprio record em investimentos relacionados a abastecimento de água em Boa Hora, perfazendo um total de 40 poços perfurados, todos equipados com bomba, caixa e encanação, levando mais qualidade de vida para a população.
"Estamos nos superando a cada dia. O papel do gestor é esse, não medir esforços para ver a vida do povo melhorar. A nossa meta, é levar abastecimento de água para todas as comunidades que ainda não possui, renovando a esperança do povo em dias melhores e fazendo de Boa Hora uma cidade próspera e desenvolvida", comemorou Zé Resende.
Considerado um problema histórico na cidade, o fornecimento de água tem sido um problema enfrentado pelo prefeito "Zé Bacia', que invés de fugir do problema, tem buscado cada vez mais recursos e parcerias para solucionar a distribuição do liquido mais importante para a vida.
O valor liberado será investido nas seguintes comunidades FAVEIRA, TINGIDOR, CARAÍBAS, VISEU, BARROQUINHA, PANTANAL, BURITI DO FERREIRA, MELANCIAS, TABOLEIRO, BOA VISTA, CAMPEIRA, FERREIRAS II, MORROS II, SITIO NOVO E FLORES.
Fonte: Portal De Olho