O prefeito de Boa Hora, Zé Resende, participou na manhã da última quinta-feira, dia 12 de fevereiro, da Assembleia Geral Extraordinária da APPM. A assembleia que aconteceu no auditório da entidade foi presidida pelo presidente Arinaldo Leal, o evento contou com a participação 200 prefeitos e de secretários estaduais e seus técnicos, que discutiram os principais problemas e parcerias com os municípios.
O prefeito Zé Resende usou a tribuna e colocou aos presentes as principais dificuldades enfrentadas pelo seu município, principalmente com o pagamento de folha de pessoal. Ainda durante o evento o Presidente Arinaldo Leal afirmou que uma das saídas para esse problema seria os municípios criar o sistema de Previdência Próprio.
Os prefeitos ainda aprovaram, por votação unanime, a contratação de um escritório de advocacia para analisar periodicamente os valores do REFIS (Programa de Recuperação Fiscal ), retidos pelo Governo Federal. Esse trabalho é realizado atualmente pelo deputado federal Júlio César, garantindo recursos extras aos municípios.
Um trabalho junto a GFIP dos municípios também será desenvolvido por esse escritório, com supervisão da APPM, para que não seja descontado das prefeituras mais do que é direito, o que vem acontecendo atualmente.
Por: Lenildo Martins
Com Informações do Portal da APPM