A Polícia Civil do Estado do Piauí, representada aqui pela Delegacia Regional de Bom Jesus – PI, após vários dias de investigação, elucida quatro casos de furtos em residências, assim como quatro roubos a mão armada ocorridos nesses últimos dois meses. Que um menor, até então sem histórico criminal, invadiu, arrombou, adentrou e furtou quatro casas localizadas nos bairros Serra Nova e Consórcio das Águas. Entre as vítimas estão um prefeito, um policial militar, um dentista e uma pequena empresária local. Boa parte dos objetos furtados (dinheiro, arma de fogo, eletroeletrônicos, perfumes etc.) foi apreendida nas mãos desse menor, o qual ainda contou com o auxílio de um outro num dos crimes, e posteriormente restituídos aos seus devidos proprietários. Os jovens devem responder por seus atos conforme os ditames do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Um criminoso proveniente de Floriano tocou o terror nas ruas de Bom Jesus. Esse criminoso (extremamente audacioso) chegou a roubar dois transeuntes usando uma faca e uma bicicleta. Ele também foi responsável pelo roubo de um pequeno mercantil no Bairro Penitenciária. Através de um circuito externo de câmeras, a Equipe de Investigação norteou seus trabalhos, entretanto, nesse meio tempo, o suspeito evadiu-se da cidade sem deixar rastro. Uma vez identificado, a Autoridade Policial deverá representar por sua prisão preventiva e reiniciar as ações busca e captura. Por fim, dois motoqueiros foram tirados de circulação após um assalto promovido numa padaria localizada no Bairro DER.
A dupla é composta por um menor de idade que já responde por um latrocínio (roubo seguido de morte) no Distrito Federal. Os dois, munidos de uma motocicleta e um revólver calibre 38, são suspeitos de outros roubos ocorridos na cidade ao longo dessas últimas quatro semanas. Acredita-se que a arma era emprestada e consequentemente outras pessoas devam estar envolvidas nesses crimes. “Não tenho dúvida de que se trata de uma associação criminosa, onde seus integrantes têm suas funções muito bem definidas. E que cada um deverá responder na medida da sua culpabilidade”, disse o Delegado Aldely Fontineli. Não se descarta também a atuação de outros motoqueiros aqui.
Infelizmente, nenhum deles foi preso em flagrante. Em razão disso, todos os envolvidos devem responder em liberdade.Porém, não se descarta a representação por suas prisões e/ou internações. Inquéritos policiais foram instaurados por portaria e deverão culminar na condenação de todos em datas futuras. A Polícia Civil agradece a colaboração dos nobres cidadãos de Bom Jesus e retribui com ações enérgicas contra a criminalidade. Novas estão por vir com o intuito de resgatar a paz social tão desejada.