A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes apresentou gastos astronômicos com combustível durante o mês de dezembro de 2012, na gestão do presidente Junior Percy (PTB). Durante uma denúncia apresentadas a este blog, fomos verificar o que o veículo utilizado pela presidência da Casa consumiu. E olha que o carro é nada mais e nada menos que um Fiat Uno 1.0.
O valor altíssimo de R$ 7.850,00 (duas notas) no mês de dezembro chamou a atenção dos servidores e de parlamentares, já que nos outros meses o máximo que já foi consumido não chegava nem próximo da metade desse valor.
Qualquer pessoa pode notar que tem algo de suspeito no ar, já que um veículo desses com 2.803 litros, e colocando por baixo um consumo aproximado de 12km/litro daria para percorrer cerca de 33.636km, ou seja: dividindo isso por 31 dias do mês de dezembro, o veículo teria que ter percorrido diariamente 1.085km. Pode isso?
Para alguns parlamentares, está constatada a execução de gastos antieconômicos realizados pela antiga gestão e é preciso que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apure com rigor o caso. É bom que o TCE-PI observe também um erro gravíssimo em um dos recibos.
Só lembrando que os servidores e parlamentares tiveram acessos a essas notas por outros meios, uma vez que o ex-presidente até ontem (10) não havia enviado o balancete de dezembro para a Câmara, mesmo já tendo sido comunicado para entregar.
VEJA NOTAS, RECIBOS E DEPÓSITOS ABAIXO!