Buriti dos Montes/PI

Pactos pelo Piauí: Olavo Júnior defende avanços para Buriti dos Montes

O encontro, que acontece no Centro de Convenções de Teresina até quarta-feira (26), também sedia o 30º Fórum Regional da Rede de Parcerias.

Por:


Atualizado em

O prefeito de Buriti dos Montes, Olavo Júnior, participou da abertura da segunda fase do Pactos pelo Piauí, evento promovido pelo Governo do Estado que busca fortalecer a parceria com os 224 municípios piauienses. O encontro, que acontece no Centro de Convenções de Teresina até quarta-feira (26), também sedia o 30º Fórum Regional da Rede de Parcerias.

Olavo Júnior avaliou a iniciativa do governo como de fundamental importância para o desenvolvimento dos municípios. Segundo ele, o evento é uma oportunidade para discutir e viabilizar projetos estruturantes que possam trazer melhorias para Buriti dos Montes. "Expectativas são muito fortes com esse evento ao lado do Rafael Fonteles, que tem ajudado muito a gente nessa questão. A parceria com o governo do estado é fundamental para que isso aconteça", afirmou.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por CIDADES MEIO (@cidadesmeio_)

Na manhã desta segunda-feira, o governo estadual apresentou uma proposta voltada ao fortalecimento da segurança pública nos municípios, tema considerado essencial pelo prefeito. Ele destacou que a segurança deve ser uma prioridade na agenda de investimentos do estado e defendeu a ampliação do efetivo e melhores condições para as forças de segurança.

Além disso, o prefeito ressaltou as principais demandas de Buriti dos Montes, com foco em obras estruturantes. "Nós precisamos de obras em calçamento e asfaltamento", pontuou Olavo Júnior.

O Pactos pelo Piauí reúne representantes das três esferas do Poder Executivo e organizações da sociedade civil, promovendo trocas de experiências e capacitações sobre captação de recursos e ferramentas de gestão. Durante o evento, serão formalizados pactos em áreas estratégicas como saúde, educação, trânsito, sustentabilidade, saneamento, defesa civil e gestão tecnológica. Também serão apresentados os planos de ação do governo estadual, indicadores de monitoramento e metodologias de coleta de dados.

A iniciativa busca aumentar a autonomia dos municípios, oferecendo suporte técnico e estratégico para aprimorar a implementação das políticas públicas e garantir maior eficiência na administração municipal.