Mais uma vez a oposição de Cajueiro da Praia tentou a todo custo prejudicar a gestão da Prefeita Vânia Ribeiro. A Justiça do Piauí novamente se pronunciou a favor da legalidade e anulou o pedido de processo de Vânia Ribeiro, feito pelo presidente da Câmara Municipal de Cajueiro da Praia, Leony Veras Lopes, e pelos vereadores Jairon Costa Carvalho e Antônio Kleber Carvalho Araújo.
O Juíz da Comarca de Luís Correia, Willmann Izac Ramos Santos, recusou a denúncia contra a Prefeita Vânia Ribeiro por ter irregularidades que ferem o Regime Interno da Câmara de Vereadores de Cajueiro da Praia, na sessão realizada no dia 6 de maio de 2015. O ato de impugnação da sessão ilegal foi feito pelo vereador Raimundo Nonato de Brito.
Na sessão, houve a realização de sorteio dos vereadores para compor a Comissão Processante, na qual foi inserido o nome de um vereador ausente à sessão, tendo o nome do vereador ausente sido sorteado para compor a Comissão Processante. Tendo havido um novo sorteio para a vaga do vereador ausente, quando o correto seria sortearem novamente todos os nomes para a Comissão.
O autor foi um dos vereadores sorteados para compor a Comissão Processante, porém não se fez reunião para a designação das três funções a serem desempenhadas na comissão, conforme exige o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, sendo publicados posteriormente os cargos da Comissão Processante sem ter havido a reunião. Outra irregularidade na sessão está relacionada ao quórum para recebimento da denúncia contra a Prefeita Vânia Ribeiro, pois é necessário 3/5 dos membros da Câmara de Vereadores, o que não ocorreu.
As tentativas fracassadas de vereadores da oposição só servem para mostrar que eles agem até fora da lei para tentar desestabilizar a administração da Prefeita Vânia Ribeiro. Mas, a Justiça sempre tem dado a resposta certa aos quem pensam que podem brincar com as estruturas públicas.
"Enquanto eles tramam e fazem tudo para aparecer, nós trabalhamos dia e noite para levar o melhor para a população de Cajueiro da Praia", ressalta a Prefeita Vânia Ribeiro.
VEJA A DECISÃO: