A Câmara Municipal de Campo Maior foi palco de Audiência Pública, na noite desta terça-feira (27), para a prestação de contas do Serviço Autônomo de Água e Esgotos ? SAAE. O diretor da autarquia, Fernando Miranda, prometeu durante a sessão que o abastecimento de água de Campo Maior inicialmente vai melhorar em 70% a partir da próxima quando entre em operação o PT-30, poço artesanal que está sendo montado no Residencial Renascer e que vai jogar no sistema de água mais de 100 mil litros por hora.
O poço vai abastecer o Conjunto José de Almeida, o Residencial Renascer, parte do São Luís, São João, Cidade Nova e parte do Centro da cidade. Durante sua exposição na sessão, o diretor do SAAE apresentou um relatório da administração referente aos cinco meses a frente do órgão, desde a estrutura da captação, tratamento e distribuição da água no município. Falou também da recuperação dos Poços Tubulares 14, 20, 26 e 30, das perfurações e ampliações da rede de distribuição de água.
No relatório apresentado constam também investimentos na construção de uma rede de energia elétrica de alta tensão com subestação de 30 kVA para melhorar a potencia das bombas de abastecimento de Campo Maior, falou sobre as prestações das contas de seu mandato até o mês de agosto desse ano já foi investido R$ 87 mil em quatro meses, enquanto que o ex-diretor só aplicou R$ 77 mil em dois anos?, detalhou Fernando Miranda.