Os coordenadores da Fazenda da Esperança em Campo Maior, liderados pelo padre José Luís ? responsável pelas fazendas na região campomaiorense promoveram no domingo (29), uma feijoada beneficente na sede, a cerca de 16 km da zona urbana da cidade como forma de angariar recursos para a construção de casas abrigo para o tratamento de jovens em situação de riscos pelo consumo de entorpecentes.Várias pessoas compareceram.
Segundo o padre José Luís a fazenda vai fazer cinco anos de existência prestando um serviço relevante à sociedade. ?Já recuperou vários jovens e precisa de uma estrutura física melhor por conta da demanda de pessoas que querem se recuperar dos vícios das drogas?, disse.
A Fazenda conta com três casas para acolhimento, duas inacabadas e para concluí-las os coordenadores mobilizaram à sociedade, manifestaram a necessidade e houve uma resposta positiva da comunidade.
Atualmente existem 23 jovens no tratamento. O número de vagas com a conclusão de uma das casas subiu para 14, a terceira está inacabada e a luta dos coordenadores pela conclusão dela vai continuar.
O telefone de contato é 3252-4010. Para fazer o tratamento o jovem precisa está consciente de querer ingressar no tratamento e ficar livre das drogas. O programa de recuperação dura um ano.