O advogado Hartônio Bandeira, filho da empresária roubada, disse que a sua mãe e irmã, Natália Bandeira, viveu momentos horríveis nas mãos dos bandidos. Ele conta que os assaltantes renderam a mãe Toinha Bandeira na loja e depois subiram para casa, (anexa), onde encontraram a irmã do advogado. Ela ainda chegou a travar uma luta corporal com o assaltante, mas ele conseguiu dominá-la.
Hartônio continuou contando que a mãe dele, sutilmente, acionou o alarme da loja, fazendo com que os bandidos se assustassem com a possibilidade de aparecer polícia no local. ?Se não fosse assim, os bandidos teriam levado muito mais mercadoria e até feito o pior com a minha mãe e minha irmã?, relatou o advogado.
O delegado Daniel Pires, do 1º DP, disse que os três homens envolvidos no assalto serão autuados em flagrante pelo crimes de roubo e formação de quadrilha. O policial garantiu que os outros assaltos também continuaram sendo investigados e certamente irão ser desvendados. Daniel Pires disse que a juda de populares foram importantes para o desvendamento do crime.
A tenente Rutnéia, do 15º BPM, disse que foi através de populares que a polícia conseguiu monitorar o roteiro dos bandidos e prendê-los. ?Eles fugiram pela BR, depois entraram numa estrada vicinal e seguiram na estrada de Coivaras, sendo observados pela população por onde passavam?, detalhou Rutnéia. Entrevista: Jonas Sousa