Foi preso pelos policiais militares da Força Tática de Campo Maior na manhã de sábado, 22, Diego Brito Mendes, conhecido como ?Tourão?, 25 anos, acusado de assaltar um posto de combustíveis no final da tarde de sexta, 21, às margens da BR 343, na Cidade de Altos.
O roubo foi gravado pelas câmeras de segurança do posto. Conforme as imagens e segundo o relato das vítimas, o acusado chegou em uma moto CB 300, de cor preta e placa NIE-2721. Logo em seguida, retirou o capacete e dirigiu-se ao banheiro, quando retornou, já com o capacete na cabeça e de posse de um revólver, anunciou o assalto e rendeu os funcionários do estabelecimento na sala de administração do posto, levando a quantia aproximada de R$ 1.100,00 e os celulares dos funcionários.
Após o assalto, o Tourão fugiu em direção a cidade de Campo Maior. De posse destas informações, repassadas por policias militares da companhia de Altos, policiais da Força Tática iniciaram diligências com o intuito de identificar o acusado. Após identificá-lo, os policiais dirigiram-se até a residência dele, localizada na Av. Santo Antônio, Campo Maior, e efetuaram a prisão do mesmo.
O acusado foi levado para o 1º DP de Campo Maior. No distrito, ele confessou a autoria do crime e informou que havia entregue a arma utilizada no assalto, para que fosse escondida, à um amigo residente no Bairro de Fátima, Campo Maior.
Após novas diligências para identificar e prender o indivíduo que estava com a arma, os policiais militares conseguirem localizar o acusado, identificado como Francisco Edson Costa Sousa Ferreira, 19 anos, na casa do qual a polícia aprendeu em seu poder um dos celulares roubados no posto e 01 (um) revólver, marca Taurus, calibre 32, com 3 (três) munições intactas utilizado no assalto. O acusado, bem como o material, foram conduzidos ao distrito para serem tomadas as providências cabíveis.
Texto de Jonas Sousa