O promotor de Justiça Claudio Bastos Lopes fala sobre a tentativa de assalto que houve no Fórum de Campo Maior e revela que os homens não levaram mais armamento por que semanalmente por determinação do Tribunal de Justiça as armas são encaminhadas para Teresina e que nenhum processo foi roubado.
Peritos estiveram no Fórum e executaram os trabalhos periciais, na tentativa de buscar vestígios que possam levar aos criminosos.
?O que mais nos deixou em ?alerta? e o serviço de inteligência da Policia Civil vai investigar, foi que eles sabiam exatamente onde as armas estavam guardadas, que é no setor de distribuição. Eles não chegaram a entrar no gabinete dos juízes, nem na promotoria e não levaram nenhum processo, o que eles queriam mesmo eram armas?, destacou o promotor.
Cláudio Bastos informou que os peritos do Instituto de Criminalística já fizeram o recolhimento de vestígios. O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, já designou o delegado Daniel Pires para apurar o roubo ao Fórum de Campo Maior.